Interior

Grave acidente deixa adolescente com perna decepada e outro gravemente ferido na BR-416

Motocicleta com dois jovens teria colidido com ônibus escolar e, em seguida um carro teria passado por cima da perna da menor

Por Tribuna Hoje 04/11/2025 10h17 - Atualizado em 04/11/2025 10h58
Grave acidente deixa adolescente com perna decepada e outro gravemente ferido na BR-416
Emília Thayná, de 17 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois jovens ficaram em estado grave após um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar na noite dessa segunda-feira (3), na BR-416, em Colônia Leopoldina, interior de Alagoas. O acidente aconteceu a cerca de dois quilômetros do acesso à Usina Taquara.

De acordo com informações de testemunhas, a motocicleta — uma Honda CG Titan de cor preta — era conduzida por Emília Thayná, de 17 anos, que tinha na garupa Igor Aleone Valentim da Silva, de 18. A jovem teria perdido o controle e invadido a contramão, colidindo com o ônibus que transportava estudantes da região.

Igor Aleone Valentim da Silva, de 18 anos (Foto: Divulgação/noticiaqueso)



Logo após o impacto, um carro que vinha logo atrás atropelou uma das vítimas, passando sobre a perna de Emília e causando a amputação do membro. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos à Unidade Mista de Colônia Leopoldina. Devido à gravidade dos ferimentos, ambos foram transferidos para o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde permanecem internados sob observação médica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as circunstâncias do acidente e busca identificar o motorista que fugiu do local.

Moto que os jovens estavam (Foto: Cortesia)